Historial

A Duna – Associação de Eco-Consciência foi fundada em 2018 em Esposende.

É uma associação sem fins lucrativos, apolitíca e apartidária, que tem como objecto social promover a sustentabilidade ecológica, assim como a valorização, protecção, recuperação e preservação ambiental, através da consciencialização e compreensão plena da importância da natureza.

Nesse sentido, promove o entendimento entre diferentes interlocutores e apela ao empenho individual e colectivo para o uso eficiente de recursos, boas práticas ambientais, promoção da biodiversidade e bem-estar das pessoas, mediante actividades e projectos de intervenção no terreno.

A par de debates e colóquios dedicados ao ambiente, apoiar povos indígenas a recuperar territórios autóctones (terras ancestrais) é outra das actividades-chave da associação, não só pelas implicações ambientais, socioeconómicas e culturais nessas regiões, mas também por serem áreas de reconhecida importância para a biodiversidade global. O nome da associação está ligado aos sistemas dunares das praias e da faixa costeira do concelho de Esposende.

Visite-nos no Facebook.

Pretende Ser Sócio?

Preencha este formulário em PDF e envie-o acompanhado do respectivo comprovativo de pagamento para o seguinte endereço: dunaecoassociacao@gmail.com.

Se preferir, utilize este formulário online.